Apresentação de Todos os PCCR

Os Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores Públicos do Poder Executivo são conjuntos de instrumentos de gestão que torna efetiva a política de recursos humanos gerida pelo Estado aos Servidores Públicos efetivos e estáveis.

Os Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração visam o aperfeiçoamento profissional continuado, valorizando o conhecimento adquirido pela competência, pelo interesse e pelo desempenho do servidor.

O PCCR propõe a combinação de desempenho com qualificação do servidor, estimulando-o a buscar o desenvolvimento na carreira. Além disso, institui perspectivas básicas de mobilidade funcional dos servidores na carreira e a decorrente melhoria salarial, mediante as progressões horizontal e vertical.

 

Objetivos do PCCR:

Reestruturar os cargos do Poder Executivo, redefinindo as suas atribuições, tornando mais claro o papel a ser desempenhado pelos servidores, de forma a torná-los mais eficientes para a melhoria no atendimento ao cidadão;

Incentivar a qualificação funcional contínua do servidor, para que ele possa ter oportunidade de concorrer às progressões e melhorar sua remuneração.

 
Secad - Secretaria da Administração